terça-feira, 14 de julho de 2009

O homem árvore e outros casos de doenças bizarras

Quando penso sobre estas pessoas, que vivem com doenças que as tornam agressivas ao olho humano dos supostos normais, constato que por detrás daquela imagem difícil de observar existe uma grande lição de vida.

Estes seres magníficos parecem ter escolhido vir ao nosso planeta experienciar uma vida de dor, em que são rejeitados e até mesmo humilhados pelos seus próprios irmãos.

Mas, para mim, estas pessoas vieram cá avisar-nos de algo muito importante, vieram dizer-nos o seguinte :

" Olhem para nós, e vejam quem nós somos, por detrás desta doença de pele, está um ser humano igual a ti, olha para mim, para quem eu sou e não olhes tanto para o que pareço ser. Aprendam a amar incondicionalmente, aprendam de uma vez por todas o que é o amor incondicional. Não tenham pena, não tenham medo, não sejam parvos a tentar gozar comigo ou humilhar-me, porque eu sou tal e qual como vocês, só que o meu corpo tem este aspecto estranho para que vocês percebam que os corpos físicos são meros veículos de quem nós realmente somos. Claro que os corpos físicos têm a sua importância e devemos sempre preocupar-nos em mantê-los saudáveis, mas, desta vez, vim cá ao nosso planeta trazer-vos esta mensagem importante e espero, com isso, contribuir para a evolução da nossa consciência".

Isto não quer dizer que baixemos os braços e não nos preocupemos em arranjar soluções que minimizem ou curem estas doenças. É nosso dever procurar melhorar as vidas daqueles que sofrem. Mas não pelos motivos errados, não porque nos faz impressão e sim porque queremos do fundo do coração que estas pessoas possam viver com menos dificuldades e aproveitar a vida com mais alegria e sem sofrimento.

Os próximos vídeos mostram-nos alguns exemplos :

http://www.youtube.com/watch?v=Pl4JQufOzPY

http://www.youtube.com/watch?v=Wh7LX063IEc

http://www.youtube.com/watch?v=EayzTJIbTgo (nada aconselhável aos mais sensíveis)

http://www.youtube.com/watch?v=lOPARxS2qak (difícil de ver mas vale a pena, verdadeiro milagre e exemplo de vida e força de viver)

http://www.youtube.com/watch?v=8D4S3pDjPiU (mensagem do ser mais querido e fofinho do mundo, és lindo)
http://www.youtube.com/watch?v=VHqqDAMkE3w (aqui podemos constatar que os peritos em amor incondicional são mesmo os animais)

2 comentários:

  1. Ao ler o que escreveste, lembrei-me de um rapaz que conheci há pouco tempo. Lindissimo, engatatão, muito divertido e com uma paralesia cerebral! Conheci-o porque é amigo duma amiga minha, e numa ocasião em que estávamos juntas, apareceu a Mãe dele a dizer a essa minha amiga que ele estava no carro e que nos queria convidar para a festa de anos dele. Eu a principio não percebi porque não era ele a vir ao nosso encontro, quando cheguei percebi. Olhei-o nos olhos, como nunca tinha feito com nenhuma pessoa no estado dele, emocionou-me descobrir que por trás daquele corpo desajeitado está um ser lúcido, que sente como nós, os "perfeitinhos"! Pensei se essas pessoas que vêm ao mundo com uma "embalagem" disforme, não terão muito mais para nos ensinar. Andamos tão distraídos com o que os outros pensam de nós que nos esquecemos de olhar para dentro e ver o que nós próprios pensamos, sentimos e somos!

    cláudia faria

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana claudia faria Bruno

    achei engraçado o facto de escolheres o nome claudia faria, revela bom gosto (HI Hi)

    Deixando de brincadeiras, obrigada pelo teu comentário e aproveito para te dizer aue a tua participação neste blog é sempre bem vinda.

    Vou aproveitar para dar uma olhadela no teu blog.

    Saudações

    ResponderEliminar