sábado, 11 de julho de 2009

Inconsciência total : crianças acusadas de bruxaria

http://www.youtube.com/watch?v=EJLULM_FAzE

2 comentários:

  1. Olá, achei este video muito interessante e chocante.
    Eu acho que estes pastores envangélicos têm um pouco de receio de não ter nada para dizer por isso inventam estas coisas sobre a bruxaria nas crianças e as maldições.
    Mas os pais não devem ter muito interesse pelos filhos porque nestes países existe muita pobreza e cada familía tem em média 3 ou mais filhos e assim e menos uma boca para alimentar.
    Eu acho este blogue e os seus temas muito interessantes.
    Eu gostava de saber mais sobre a ancestralidade.
    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Olá Patrícia

    Não concordo plenamente contigo mas, passo a explicar.
    Sinceramente, não faço a mínima ideia até que ponto estes pastores evangélicos acreditam naquilo que dizem. O que é certo é que estes actos são o reflexo da pura ignorância e inconsciência. No entanto, acredito que possa ser uma forma de extorsão de dinheiro aos pais que pretendem "curar" os filhos.

    O problema é que a maior parte destas pessoas vive em condições de miséria absoluta e não têm meios para "resolver a situação" (pagar as quantias elevadas de dinheiro para que os pastores curem as crianças).

    Não acredito que este seja o caso típico dos pais quererem ficar com menos uma boca a alimentar,embora esse seja um facto real em países com este tipo de índices de pobreza. Neste caso parece-me que os pais, na sua ignorância, temem pelas suas próprias vidas e dos próprios filhos acusados de bruxaria, e não sabem o que fazer. E, embora alguns se revoltem a ponto de castigar violentamente os seus filhos, não me parece um acto de maldade pura, mas sim de um medo muito profundo.

    Não devemos julgar pessoas que não têm as mesmas condições que nós para serem mais conscientes e instruídas. O nosso papel será levar a consciência a essas populações, e não apontar o dedo e criticar aqueles que vivem numa profunda escuridão. Há que levar alguma luz a esses povos.

    Em relação a temas ligados à ancestralidade posso-te dizer que é algo que também me interessa muito e que estou a pesquisar e trabalhar nisso. Portanto, brevemente irão surgir alguns artigos no blog, sobre o assunto, fica atenta e vai dando notícias.

    Cláudia

    ResponderEliminar