sábado, 11 de julho de 2009

Inadmissível : Femicidios na América Latina

Na pequena cidade Juarez, no México, já morreram centenas de mulheres, vítimas de violência, violações e maus tratos. Sabe-se que grande parte destas mulheres trabalham em fábricas, chamadas maquilladoras, que fabricam peças para computadores e coisas do género, recebendo salários miseráveis e, na sua grande maioria, são mulheres que tiveram de abandonar a sua terra natal para trabalhar nestas fábricas, caso contrário, a miséria ainda seria maior.

São mulheres fragilizadas e vulneráveis, mulheres anónimas e mulheres esquecidas pelo mundo, excepto pelas suas famílias e alguns jornalistas que se importam, mas que por isso já têm a cabeça a prémio.

Estes crimes são cometidos por homens poderosos, policias, políticos, pelo que ainda dificulta mais o factor justiça.

Para além disso, descobri também que parece estar na moda a violência doméstica e outros crimes organizados de violência contra as mulheres por toda a América latina.

Há que ter consciência, há que divulgar estes casos e para quem tiver poder ou oportunidade há que acabar com isto de uma vez por todas.

Como o machismo está por detrás de grande parte destes atentados há que trabalhar no sentido da educação dos povos e na sua consciencialização.

Não é justo e não é aceitável e isto tem de parar. Não há animal no mundo capaz de tal atrocidade.

Não nos esqueçamos que entre as vítimas jazem também muitas crianças.

FEMICIDIO NA AMÉRICA LATINA NO MAS !!!!!!!!!!!!!
FEMICIDIO NO MUNDO NO MAS !!!!!!!!
GENOCIDIO NO MAS !!!!!!
GENOCIDIO = RACISMO = MACHISMO = IGNORÂNCIA E ESTUPIDEZ

Aconselho vivamente a verem os próximos vídeos e se quiserem vejam mais no youtube e façam pesquisa na net pois já há muita informação disponível.

INTERESSEM-SE, POR FAVOR

Nem que seja para honrar estas mulheres e ajudar a que deixem de ser mulheres esquecidas e não se esqueçam que podem sempre enviar muito amor para estas e para os locais onde isto está a acontecer (Como? basta sentir).

http://www.youtube.com/watch?v=k0mKUXxYerE

http://www.youtube.com/watch?v=UM5wrSliwq4

http://www.youtube.com/watch?v=Z2htYXStfMw

http://www.youtube.com/watch?v=oKWxxAktRdQ

http://www.youtube.com/watch?v=t52YTiEpT_U

http://www.youtube.com/watch?v=JLAND4oyIIk

Sem comentários:

Enviar um comentário