sábado, 11 de julho de 2009

Nada pode ser mais chocante : crianças enterradas vivas na Amazónia

http://www.youtube.com/watch?v=j3CuC6VO-Fc

2 comentários:

  1. Eu achei este video muito interessante.
    Gostava de saber mais sobre as razões deste acto.

    ResponderEliminar
  2. Olá, para obteres mais informações sobre o assunto deste vídeo podes consultar estes sites:

    http://www.hakani.org
    http://chiroma.blogspot.com
    http://inovavox.com

    Esta prática é muito antiga entre os povos indígenas da Amazónia, e pelo que parece, muitos destes indígenas já não se identificam com estes rituais e até já pediram ajuda ao governo do brasil para acabar com esta injustiça. No entanto, o governo brasileiro parece estar a querer fugir ao assunto, alegando que não têm jurisdição que abranja os povos indígenas e que a sua cultura deve ser preservada (a mim cheira-me a hipocrisia pois se fosse para defender algum interesse económico de certeza que já tinham intervido).

    O motivo pelo qual os indígenas cometem esta atrocidade tem haver com a crença de que estas crianças não possuem alma, o que iria prejudicar a tribo. As crianças vítimas deste acto costumam ser deficientes, gémeos ou trigémeos. Mas pessoalmente, penso que devem existir outros motivos, talvez a nível de afirmação de poder (mas isto é uma suposição minha).

    Este vídeo não foi gravado em tempo real, ou seja, foi uma encenação do que acontece e as crianças que participam no vídeo foram vítimas salvas pelos seus familiares que não aceitaram este destino para os seus filhos ou irmãos. As consequências foram a expulsão das crianças da tribo (do mal o menos).

    Este comentário foi escrito com base no site http://inovavox.com.

    Existe muita informação acerca deste assunto na net, caso queiras aprofundar mais o teu conhecimento. Obrigada pelo teu comentário e se descobrires alguma coisa interessante não deixes de me enviar essa informação, a tua participação para melhorar este blog é sempre bem vinda.

    Cláudia Faria

    ResponderEliminar